O Mundo é um imenso livro do qual aqueles que nunca saem de casa lêem apenas a primeira página...

sábado, 12 de maio de 2012

A Bruxa de Portobelo - Paulo Coelho

 

Esta semana li dois livros de Paulo Coelho, a Bruxa de Portobelo e o Monte Cinco (que vai ficar para um próximo post). Particularmente eu sou um fã dos livros de Paulo Coelho, ja li muitos e cada um deles me surpreende e me toca de uma forma diferente, sinto com os livros desse autor que ele nos transmite sempre uma menssagem, onde podemos aprender e pensar nos nossos atos diários.

A Bruxa de Portobelo, é exelente, me relembrou um lado da vida que por muitas vezes deixamos e pensar e principalmente de sentir....  a nossa busca interior por aquilo que nos faz bem, por tudo aquilo que nos deixa mais perto do que é divíno.

Athena, uma criança, uma mulher e uma mãe indo em busca do seu eu interior, procurando preencher o vaziu que sente dentro do seu coração, encontra na dança e no cotado com a vida, muitas respostas e aprendizados que lhe eram desconhecidos... tem um trecho do livro que eu gosto muito em particular, que sua mãe de sangue Liliana, uma cigana que sofreu muito na vida lhe diz:

"Você perguntou sobre a igreja que acabamos de ver: não sei sua origem, e não me interessa, meu templo é o jardim, o céu, a água do lago e do riacho que o alimentam. Meu povo são as pessoas que dividem a mesma idéia comigo, e não aquelas em que estou ligada por laços de sangue. Meu ritual é estar com essa gente, celebrando tudo que esta a minha volta." 

Athena pode nos ensinar muitas coisas, gostei muito do livro e recomendo é uma leitura muito rica. Este é meu ponto de vista, tem pessoas que dizem que Paulo Coelho ja não escreve mais como antes, mas eu discordo, pra mim ele continua transmitindo menssagens em seus livros, vai apenas do ponto de vista de cada um.

Grande abraço até o próximo.....




Nenhum comentário:

Postar um comentário